Nossa opinião sobre aquela série que não vou nem falar o nome mais

Featuring vários posts de gente mais eloquente e fina que nós. 

Bru: PAU NO CU DESSA SÉRIE

Gal: BRUZINHA, SEI NEM O QUE TE FALAR, VIU. SÓ:

CRISTINA E MER

Gal: SÓ EU (E O MUNDO INTEIRO PORQUE TEU TWITTER NEM É 90% CLEXA NÉ RSSS) SEI O QUANTO TU INVESTIU TEMPO, AMOR E CARINHO NESSA SÉRIE.

Bru: AI GALZINHO E EU ME SINTO COMO SE TIVESSE SIDO REJEITADA EM PÚBLICO SABE? EU TO BEM TRISTE E DESILUDIDA. MAS ACIMA DE TUDO EU TO EMPUTECIDA COM ESSA SÉRIE RIDÍCULA.

Gal: FOI CLARO DEMAIS O QUEERBAITING, BRU. NEM QUISERAM DISFARÇAR. FIZERAM UMAS COISAS NÍVEL LOST QUERENDO GUARDAR SEGREDO, MAS NO CASO ERA TUDO PRA GENTE (GAYS) NÃO TER IDEIA DA MERDA QUE IA VIR.

Bru: Galzinho, eu penso o seguinte sobre isso: tecnicamente não foi queerbaiting. A Clarke é canonicamente bissexual. A Lexa era (T_T) canonicamente lésbica. Elas queriam muito se pegar e fazer aquele sexo bem gostoso, sabe, isso não foi subtexto pra nos enganar. PORÉM, o queerbating pra mim aconteceu quando TODOS OS ROTEIRISTAS DA SÉRIE FICARAM DANDO REPLY PROS FÃS ALIMENTANDO A ESPERANÇA DELES DE QUE CLEXA IA ACONTECER, ENQUANTO ELES SABIAM QUE A LEXA IA MORRER????? E DAÍ O SHOWRUNNER DA SÉRIE CONVIDA TODO MUNDO PRA ASSISTIR A GRAVAÇÃO DA FINALE DA TERCEIRA TEMPORADA SABENDO QUE AS PESSOAS IAM VER A LEXA E IAM ACHAR QUE ELA TAVA VIVA E QUE TAVA TUDO BEM, QUANDO NA VERDADE ELE SÓ ESPERAVA QUE AS PESSOAS NÃO DESISTISSEM DA SÉRIE DEPOIS QUE ELA MORRESSE????? MANO VAI TOMAR NO CU

Gal: BRUZINHA, É DISSO QUE EU TAVA FALANDO MESMO. DE TUDO QUE FIZERAM PRA MANTER NA NOSSA CABEÇA QUE CLEXA IA ATÉ O FINAL DA TEMPORADA.
DEPOIS DO ÚLTIMO EPISÓDIO, O QUEERBATING FICOU EVIDENTÍSSIMO.

Bru: GALZINHO A GENTE FOI FEITA DE BOBA COMO NUNCA ANTES

Gal: SIM, E IT’S NOT OKAY, GENTE

Bru: IT’S SO NOT OKAY

“The 100” Proves There’s Nothing New Under The Sun:

Because we have to consider the bigger picture here. This is not a twist: it is only surprising how awfully familiar it is. We feel this in our bones. Science fiction television isn’t written in space: writers are just as surrounded by this media as we are. This isn’t new. There is a mass communication theory called cultivation theory that assumes there are common themes in all of television and hypothesizes that heavy viewers will begin to perceive reality as it is portrayed. What does it say when so many lesbian storylines end in tragedy? When the theme here is that lesbians must die to move a story forward. It has been cultivated in us for decades. The writers and producers have to acknowledge where their story falls in this narrative. And what effect can it have on us?

Gal: FOI CLARAMENTE PRA CONSEGUIR RATINGS, PRA CONSEGUIR RENOVAÇÃO

Bru: É UM BAITA CUZÃO O SHOWRUNNER DESSA SÉRIE. E VAMOS FALAR SOBRE COMO A MORTE DA LEXA CONSEGUIU SER A MORTE MAIS TOSCA DA SÉRIE INTEIRA?? UMA BALA PERDIDA???????

Gal: OLHA COMO NÃO TEM COMO ESCONDER QUE FOI PURO SHOCK VALUE, BRU. MORTE DELA FOI A COISA MAIS MAL ESCRITA DO MUNDO. FIZERAM ESSA PERSONAGEM LINDA, CONSEGUIRAM UMA ATRIZ QUE ELEVOU TODOS OS PADRÕES DO QUE ESPERAR EM RELAÇÃO A LEXA, E ME FAZEM ESSA MORTE MIXURUCA?

Bru: VAI TOMAR NO OLHO DISSO QUE VOCÊS CHAMAM DE CU

Gal: MORTE DA LEXA DEVERIA SER UMA CENA PRA GENTE LEMBRAR POR ANOS, PRA SER RED WEDDING, CARALHO

Bru: A LEXA TEVE AQUELA BATALHA MA-RA-VI-LHO-SA CONTRA ROAN, E ELA GANHOU DELE, LINDA, PODERORISSIMA, MATOU ICE QUEEN. EU SO QUERIA MORRER AOS PÉS DELA, SABE. DAÍ ELES NÃO SÃO NEM CAPAZES DE DAR UMA MORTE DECENTE PRA ESSE ANJO GUERREIRO???

Gal: EXAAAAATO

Bru: MORREU POR CAUSA DE UM HOMEM BRANCO COM UMA ARMA DE FOGO. UM HOMEM BRANCO QUE NÃO APROVAVA A RELAÇÃO DELA COM A CLARKE, OLHA BEM A MENSAGEM QUE ISSO TÁ PASSANDO, MEUS AMIGOS.

Gal: OLHA QUEM TÁ GANHANDO. OLHA A VOZ QUE TÁ SENDO ELEVADA.

Bru: EU FICO MUITO PUTA

Another Queer Woman Died On TV And People Are Pissed:

Yet, though current political progress narrative can make us think that queer representation is somehow less important, it is still so crucial. While there are certainly more queer characters on television, there aren’t stable queer couples on network television raising kids and just living their lives. Yes, Lena and Steph on The Fosters exist, and that’s wonderful, but they are the one queer couple on cable. Think of how many straight couples there are. Naming them all is pretty impossible.

Queer characters and relationships are particularly scare in comedies. So many sitcoms, like How I Met Your Mother, are rife with transmisogynistic “jokes.” And on the “good” comedies, like Modern Family and Master of None, LGBTQ characters are still ancillary. That means most meaningful queer characters are on dramas, where we see them face tragedy after tragedy rather than joy.

When LGBTQ people can laugh with as many characters as we mourn, then perhaps we will be able to lose a character without outrage. But this is not that day.

Gal: E SABE BRU, EU APOSTO QUE O SHOWRUNNER NÃO PERCEBEU A MERDA QUE TAVA FAZENDO, QUE TAVA PERPETUANDO O BURY YOUR GAY TROPE. ISSO JÁ TÁ TÃO INSERIDO NA NOSSA SOCIEDADE, QUE NEM VEMOS COMO ESSA HISTÓRIA SE REPETE HÁ ANOS. COMO PERSONAGEM GAY É USADO QUASE QUE EXCLUSIVAMENTE COMO FERRAMENTA PARA PLOT. MAS SABE, É POR ISSO QUE TU TEM UM ~TIME~ DE ROTEIRISTAS E ISSO MOSTRA COMO É IMPORTANTE TER DIVERSIDADE NESSE TIME. PRA INCLUIR PESSOAS QUE TÊM VISÃO MAIOR SOBRE ASSUNTOS QUE NÃO TEMOS PROPRIEDADE.

Bru: GALZINHO, EXATAMENTE. E A MORTE DELA SERVIU APENAS PRA AVANÇAR O PLOT DA INTELIGENCIA ARTIFICIAL. SÓ. PRA. ISSO. SENDO QUE NEM TERIA NECESSIDADE DE ELA MORRER??? ERA SÓ TEREM FEITO OS CLÃS VOTAREM PRA ELA PERDER O TRONO DE COMMANDER E DAÍ A IA TERIA SIDO TRANSFERIDA PRA NOVA COMMANDER???? DE VERDADE, VAI TOMAR NO CU.

Gal: BRU, OLHA MORTE DO FINN COMO FOI MARAVILHOSA. ELES SABEM ESCREVER MORTE. E SABEM QUANDO UTILIZAR MORTE DE PERSONAGEM IMPORTANTE. NÃO TEM DESCULPA, MESMO. ISSO FOI HOMEM CIS HTR BRANCO MOSTRANDO COMO O PRIVILÉGIO CEGA.

For Queer Viewers, it’s Happily Ever Never:

The trope isn’t new (the exact same plot device, down to the stray bullet, was used in an episode of Buffy the Vampire Slayer fourteen years ago), and I hadn’t realized it until today because of my own damn privilege. But what I learned is that, if you’re a queer woman looking for a role model, someone to relate to, someone to root for, or even someone who shares one little trait with you that validates the fact that you exist, you might find yourself searching for far too long.

Bru: GALZINHO, EU NÃO VOU MAIS ASSISTIR ESSA SÉRIE. PRA MIM CHEGA, PORQUE O QUE ELES FIZERAM ESTRAGOU TUDO RETROATIVAMENTE. EU NÃO CONSIGO NEM OLHAR UM GIF CLEXA SEM FICAR COM O MEU CORAÇÃO SANGRANDO. E ME FODE A CABEÇA PENSAR QUE PIKE E BELLAMY ESTÃO VIVOS. E QUE AGORA NÃO TEM NADA NO CAMINHO PRA INTERFERIR A REALIZAÇÃO DO SHIPP HÉTERO. E QUE COM CERTEZA O BELLAMY VAI TER O ARCO DE REDENÇÃO DELE POR CAUSA DISSO, PORQUE ELE É O GOLDEN BOY DA SÉRIE, ELE PODE MATAR QUANTAS PESSOAS ELE QUISER, COM A JUSTIFICATIVA QUE ELE QUISER, QUE NÃO TEM PROBLEMA. O ARCO DE REDENÇÃO É MAIS GARANTIDO QUE A MINHA INFELICIDADE NESSE MOMENTO.

Gal: BRU, EU LARGUEI, VIU. EU TÔ CANSADO DE NÃO SER REPRESENTADO EM SERIES, E QUANDO SOU É SÓ PRA SER USADO PRA AVANÇAR PLOT. ISSO TÁ TÃO COMUM QUE ACONTECEU NUMA OUTRA SÉRIE QUE ASSISTO NA MESMA SEMANA. MOSTROU MIL RELACIONAMENTOS HTRS DURANTE A TEMPORADA, E DO PERSONAGEM GAY FOI MOSTRADO ELE CONHECENDO UMA PESSOA, SE APAIXONANDO POR ELA, DAÍ COMEÇAREM A NAMORAR E MOSTRARAM QUE O CARA É DO MAL – EM UM EPISÓDIO. UM! ATÉ DEGRASSI QUE CONSIDEREI UM SAFE SPACE PRA QUALQUER ASSUNTO TRATOU A SEXUALIDADE DE DUAS PERSONAGENS COMO FERRAMENTA DE PLOT. NESSA SÉRIE QUE FALEI FOI RIDÍCULO O QUANTO FICOU EVIDENTE QUE A GENTE SÓ RECEBE MIGALHAS. E ELAS SÃO TRATADAS COMO ISSO MESMO. AFTER THOUGHT.

delete

Bru: GALZINHO SIMMMM. A GENTE TÁ SEMPRE SOFRENDO. SEMPRE QUE A GENTE ENCONTRA REPRESENTAÇÃO, A GENTE SOFRE ASSISTINDO. O QUE EU VOU FALAR AGORA TEM SPOILERS DE ORPHAN BLACK E LIFE IS STRANGE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! REPARA BEM COMO DELPHINE, CHLOE (EM SAVE THE BAY) E LEXA MORRERAM. COM. UMA. BALA. NO. MESMÍSSIMO. LUGAR. UM TIRO NO MESMO LUGAR. AS TRÊS. EU NÃO TO INVENTANDO. EU NÃO TO EXAGERANDO. EU AMO TANTO AS TRÊS. ELAS SÃO TÃO IMPORTANTES PRO MEU CORAÇÃO. E ELAS LEVARAM UM TIRO NO MESMO FUCKING LUGAR.

Gal: O QUÊ???????? NÃO É UM TROPE NEM GENERALIZADO? OLHA O NÍVEL DA INCOMPETÊNCIA EM ESCREVER UM PLOT BEM. NÃO PODEM MAIS NEM FALAR QUE A GENTE TÁ GRASPING PRA PROBLEMATIZAR, BRU.

Bru: E MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! NAS TRÊS SITUAÇÕES A MORTE ACONTECE DEPOIS DE UM BEIJO/CENA ROMÂNTICA

Why The 100’s showrunner just lost 15k followers, and why it matters:

From the perspective of queer people who don’t feel like they see a lot of faces on television they recognize as being similar to their own, Lexa is very important. Stories matter. When you’re an oppressed minority, having a story feature someone like you doesn’t just make you, as an individual feel represented, it also gives people like you legitimacy. […]

The biggest consequence  of all, though, remains the loss of Lexa, herself . An out, queer woman who was a leader to her people isn’t an easy commodity to come by on television. Unlike most other deaths on The 100, there is no other channel to flip to, no other woman quite like Lexa that queer kids will be able to look towards and feel represented and respected. And that’s far worse than whatever fate lies in store for one show on The CW.

Bru: É TUDO TÃO IGUAL QUE PARECE QUE ELES COLARAM UM DO OUTRO.
– CARA EU TO COM UMA PERSONAGEM LÉSBICA AQUI, POSSO DAR CTRL+C CTRL+V NO SEU SCRIPT RAPIDÃO?
– PÔ BROTHER, É CLARO
– VALEU BROTHER
– VALEU MOSTRO
– ESSA SUA IDEIA É TOP
– TOP MESMO BROTHER
*SOM DE HÉTEROS SE CUMPRIMENTANDO*

Gal: HUAUAUAUAUAUUAAUUAAUAUUA
– NÃO SABIA COMO SAIR DESSA, LEK. VALEU A AJUDA
– PÔ, BROTHER, ESSA IDEIA É GENIAL, PEGUEI DO MEU AMIGO, TAMBÉM. KKK

Bru: GALZINHO, EU SO QUERO QUE NINGUÉM OLHE NA MINHA CARA E TENHA A CORAGEM DE DIZER QUE EU TO EXAGERANDO COM TUDO ISSO. PORQUE EU ACHO QUE A GENTE TEM RAZÃO DEMAIS AQUI. E EU TO BEM CANSADA DE SER DESTRATADA.

Gal: BRU, SE ALGUÉM TIVER CORAGEM DE FALAR ALGO, SÓ MOSTRA PRA PESSOA ESSE ARTIGO COM A PESQUISA DE QUANTAS SÉRIES COM PERSONAGENS GAYS EXISTEM. E QUANTOS SÃO PROTAGONISTAS. SPOILER: PRATICAMENTE ZERO.
A GENTE NÃO TEM REPRESENTAÇÃO, E QUANDO TEM É TRATADO MUITO MAL.

Bru: AI ESSE ARTIGO É MUITO BOM MESMO, PQP.

Encerrando aqui o post e a nossa relação com essa série.

exit

.
(Siga a gente no Twitter: @osupportgroup. E suas mães: @CylonBru e @CylonGal.)

Deixe um comentário

